15 Dicas para Fotografar seus Filhos em Casa com o Celular| Fotografia em Aracaju
Atualizado: 23 de out. de 2021
Se você também é mãe, provavelmente está acumulando funções (mais que o normal) e sei que é exaustivo, mas também é uma oportunidade de Rever quais são as prioridades e ter mais tempo com nossos filhos.
Já que precisamos distrair e entreter as crianças nesses momentos, que tal fotografar tudo isso?
Afinal de contas, o momento que estamos vivendo é histórico. E no futuro, essas fotografias vão contar a história de como foram os dias da vida dos nossos filhos durante essa pandemia. ⠀
E pra te ajudar a registrar esses momentos, vim dar algumas dicas para você fotografar as crianças em casa.
1. Se ajoelhe
Cada um vê o mundo da altura que tem e fotografar na mesma altura da criança vai te ajudar a enxergar o ambiente com outra perspectiva, a perspectiva dela.
2. Atenção ao foco
Crianças não param e fotografar esses pequenos pode ser uma tarefa hercúlea, por isso, tente manter o foco nos olhos, assim você aumenta as chaces de ter fotografias focadas.
3. Fotografe Momentos do Dia a Dia
Como fotógrafa de Ensaio no Estilo Lifestyle, sou suspeita para falar mas, vejo beleza em todos os momentos do dia a dia.
Crianças crescem e mudam muito rápido e quando você para pra olhar as fotos de um ano atrás, nem sabe como o tempo passou tanto. Cada fase da criança tem uma novidade.
Fotografe esses momentos durante as atividades, dormindo, brincando, todos eles têm seu valor. Daqui a pouco, você vai olhar pra essas fotos e ficar feliz por tê-las feito.
4. Use o Modo Continuo
Se seu celular tem modo contínuo, ele é a melhor opção para registrar uma em sequência de movimentos.
Em alguns Smartfones, basta apertar o botão de fotografar por um tempo maior e já ativa essa função. Você pode também encontrar como o modo esportivo.
5. Olhe nos olhos
Evite esconder o rosto atrás da tela, assim, a criança consegue manter a naturalidade sem se sentir fotografada.
6. Mostre como a câmera funciona
Crianças adoram aprender e brincar, então mostre como a câmera funciona. Ensine como fotografar outras pessoas, coisas e onde apertar para registrar. Assim, quando você for fotografar, a criança já se vai se sentir mais à vontade.
7. Modo Manual
Se seu celular tiver a função de modo manual, você pode tentar utilizar o modo de velocidade do obturador. Teste as velocidades maiores para evitar imagens borradas.
8. Fotografe do Alto
Da mesma forma que é muito bom fotografar a criança da mesma altura que ela enxerga, fotografar de cima mostrando toda a cena pode ficar lindo.
9. Acessórios
Chapéis, óculos e qualquer coisa que encontrar pela casa. Deixe a criança escolher o que ela quer usar.
10. Corte a cena
Não tenha medo de usar o zoom e cortar a imagem. Às vezes, chegar muito perto pode distrair a criança e te fazer perder um momento espontâneo. Então, fique distante e use o zoom.
11. Diminua as distrações
Tente deixar o ambiente com o mínimo de distrações possível pra que a criança seja o foco.
12. Não precisa de sorrisos sempre
Tem tantas expressões e carinhas que a criança faz além de sorrir, não é? Registre várias emoções diferentes
13. Só fotografe!
Claro que a qualidade da fotografia não será a mesma de uma câmera profissional, mas fotografe mesmo assim. O importante é registrar o momento.
14. Faça selfies divertidas
Use aplicativos de bichinhos e carinhas para tirar fotos divertidas.
15. Divirtam-se
Mais uma vez sou suspeita (sou a favor das fotos naturais, por isso me especializei no Estilo Lifestyle), mas, ficar pedindo que a criança faça posse e sorria o temo inteiro pode deixá-la muito cansada e irritada.
Por isso, deixe a criança bem à vontade e faça disso uma atividade divertida.
Espero que você e sua família estejam bem em meio a essa pandemia.
Comments