15 Dicas para Fotografar seus Filhos em Casa com o Celular| Fotografia em Aracaju

Atualizado: Fev 3

Se você também é mãe, provavelmente está acumulando funções (mais que o normal) e sei que é exaustivo, mas também é uma oportunidade de Rever quais são as prioridades e ter mais tempo com nossos filhos.


Já que precisamos distrair e entreter as crianças nesses momentos, que tal fotografar tudo isso?


Afinal de contas, o momento que estamos vivendo é histórico. E no futuro, essas fotografias vão contar a história de como foram os dias da vida dos nossos filhos durante essa pandemia. ⠀


E pra te ajudar a registrar esses momentos, vim dar algumas dicas para você fotografar as crianças em casa.



1. Se ajoelhe

Cada um vê o mundo da altura que tem e fotografar na mesma altura da criança vai te ajudar a enxergar o ambiente com outra perspectiva, a perspectiva dela.



2. Atenção ao foco

Crianças não param e fotografar esses pequenos pode ser uma tarefa hercúlea, por isso, tente manter o foco nos olhos, assim você aumenta as chaces de ter fotografias focadas.


3. Fotografe Momentos do Dia a Dia

Como fotógrafa de Ensaio no Estilo Lifestyle, sou suspeita para falar mas, vejo beleza em todos os momentos do dia a dia.


Crianças crescem e mudam muito rápido e quando você para pra olhar as fotos de um ano atrás, nem sabe como o tempo passou tanto. Cada fase da criança tem uma novidade.



Fotografe esses momentos durante as atividades, dormindo, brincando, todos eles têm seu valor. Daqui a pouco, você vai olhar pra essas fotos e ficar feliz por tê-las feito.






4. Use o Modo Continuo

Se seu celular tem modo contínuo, ele é a melhor opção para registrar uma em sequência de movimentos.



Em alguns Smartfones, basta apertar o botão de fotografar por um tempo maior e já ativa essa função. Você pode também encontrar como o modo esportivo.



5. Olhe nos olhos

Evite esconder o rosto atrás da tela, assim, a criança consegue manter a naturalidade sem se sentir fotografada.


6. Mostre como a câmera funciona

Crianças adoram aprender e brincar, então mostre como a câmera funciona. Ensine como fotografar outras pessoas, coisas e onde apertar para registrar. Assim, quando você for fotografar, a criança já se vai se sentir mais à vontade.

7. Modo Manual

Se seu celular tiver a função de modo manual, você pode tentar utilizar o modo de velocidade do obturador. Teste as velocidades maiores para evitar imagens borradas.


8. Fotografe do Alto

Da mesma forma que é muito bom fotografar a criança da mesma altura que ela enxerga, fotografar de cima mostrando toda a cena pode ficar lindo.