6 Aplicativos Para Facilitar sua Vida de Mãe

Atualizado: Fev 3

Aplicativos Vão Facilitar Sua Vida e Tornar Seu Dia a Dia de Mãe Mais Simples.


1. Agenda do Google



Ser mãe adiciona vários novos compromissos para a nossa vida e lembrar das consultas, vacinas, reuniões de trabalho, aniversário de todo mundo, vencimento das contas, É MUITA INFORMAÇÃO!


Esse aplicativo é o meu queridinho, com ele consigo manter minha agenda bem organizada e separar compromissos pessoais e de trabalho.


Você também consegue compartilhar com outras pessoas seu calendário, o que facilita bastante para evitar choque de horário e se planejar melhor.

Apesar de amar ter a agenda física, esse aplicativo se tornou imprescindível e me salva de ter choque de horário entre os compromissos.


Dá para colocar seus compromissos por categoria e separar por cor, escolher quanto tempo antes quer ser lembrada, quando tempo vai durar o compromisso, o local, entre outras funções.


É gratuito e você pode baixar na Play Store (Clique Aqui Para Baixar).



2. Khan Academy Kids


Aqui em casa, evito a todo custo deixar minha filha na frente de qualquer tela.

Mas no carro, quando vamos a locais mais distantes e só música não funciona mais, uso o Khan Academy Kids que é educativo e interativo.


O app está disponível apenas em inglês. Você diz a idade da criança e eles selecionam atividades de acordo com a faixa etária.

Existem níveis de dificuldade e a criança só passa de nível, quando consegue dominar a atividade anterior.


É ótimo para a criança praticar e aprender outro idioma enquanto desenvolve habilidades. As atividades livres e jogos incluem desenho, histórias e pintura incentivam a criatividade e a autoexpressão.

É gratuito e você pode baixar na PlayStore (Clique aqui para baixar).



3.Baby Center


Na minha gravidez, esse aplicativo foi o meu melhor amigo.


Mãe de primeira viagem e nerd de carteirinha, amo descobrir os detalhes das coisas e com ele eu conseguia acompanhar as mudanças do meu corpo (que diga-se de passagem, não são poucas), o crescimento do bebê e tirar dúvidas.


Nele, você recebe informações semana a semana durante a gravidez.


Outra coisa que eu gostava muito era ler os comentários da comunidade de mães, às vezes alguém estava passando pela mesma coisa e me ajudava bastante.


Hoje em dia, apesar da minha filha ter dois anos, ainda recebo e-mails mês a mês sobre o desenvolvimento dela, qual fase estamos e como lidar com isso. Santo Baby Center!


Recomendadíssimo, é gratuito e você pode baixar clicando aqui.



4. Baby Led Weaning – Comidas BLW


Chegou a hora de introduzir comidinhas na alimentação do bebê, então aparece um turbilhão de dúvidas e medos.

Esse aplicativo tem várias opções saudáveis, o que vai facilitar bastante a sua vida.