6 Dicas para uma ter Cerimônia de Batismo Tranquila | Fotografia em Aracaju

Atualizado: 22 de mar.






Imagine que você está caminhando pela rua, toda arrumada, serelepe pimpona e DO NADA, alguém joga um balde de água em você. 💦😓



Como você reagiria a isso?


Pois bem, a maior parte das crianças na hora do Batismo, sente algo parecido com isso e começa a chorar (com toda razão!). ⠀

Além de estar em um local diferente, é um dia que normalmente altera a rotina que ela está acostumada e ainda vem um tio que ela não conhece e DO NADA molha a criança 🤷‍♀️.

É demais, né?⠀😒

Mas sempre dá pra fazer alguma coisa pra tornar esse dia tão legal pro bebê quanto pra família:⠀


1. Converse com a 'quiança'

Não importa a idade, os bebês entendem muito mais do que a gente imagina. Então, converse com o seu filho nos dias que antecedem a cerimônia e explique o que vocês vão fazer.



2. Brinque com a criança

Dias antes do batismo, brinque com o seu bebê na hora do banho e faça exatamente o que vai ser feito na cerimônia. Segure a criança na mesma posição e jogue água na cabeça como brincadeira.


Assim, a criança vai se habituando com a situação e na hora vai ficar beeem tranquilo.⠀


3. Apresente os padrinhos

Se a criança não conviveu muito com os padrinhos (durante essa pandemia as crianças têm tido menos contato com as pessoas), chegue um pouco antes e deixe-os brincar um pouco.

Explique que eles vão participar da brincadeira também.



4. Relaxe

Se você for colocar o bebê no colo de um dos padrinhos na hora do Batismo, fale que agora é hora de tomar um banho e brinque enquanto passa para a madrinha.


É importante que todos estejam nesse clima de brincadeira. Quando o bebê vê todo mundo sério, num ambiente estranho, vai achar que tem alguma coisa errada.





5. Visite o local

Se você puder, leve a criança até o local da cerimônia com antecedência. E se possível, deixe que conheça também quem vai celebrar a cerimônia. As crianças ficam mais tranquilas quando reconhecem as pessoas.⠀


6. Avise antes

Na hora que for fazer o batismo e colocar a água, avise "olha, agora vamos colocar a água" pra evitar que a criança se assuste.




Veja também: Como planejar um Batizado - Dicas e Inspiração




Se colocar no lugar da criança e lembrar que ela acabou de chegar nesse mundo e ainda está tentando entender tudo, nos dá dimensão de como pode ser confuso ser uma 'quiança'.⠀

Com brincadeiras e de forma lúdica, a cerimônia do Batismo pode ser um dia tranquilo e cheio de boas memórias ❤️⠀





Quer Registrar o Batismo do seu filho conosco? Clique Aqui!




Espero que as dicas te ajudem a ter uma cerimônia linda e tranquila 🤍







12 visualizações0 comentário