top of page

Estilos de Decoração para Árvore de Natal| Fotografia de Natal em Aracaju


Antes do Passo a Passo para decorar a sua Árvore de Natal, é importante você escolher o estilo que mais tem a ver com o seu gosto e a decoração da sua casa.


Quando entramos no cômodo onde a árvore de Natal está, ela dá o "tom" para o restante da decoração.


Então, o ideal é que os tons da árvore combinem com as cores dos seus móveis e tenha ornamentos que combinem com a personalidade da sua família.



Veja aqui inspirações para escolher um estilo:



1. Mundo dos Doces


Um tema lúdico, que vai adoçar a sua vida!


Seguindo o Passo a Passo e usando os acessórios seguindo o tema, tenho certeza que a sua árvore ficará uma doçura!


Nesse caso, menos colorido que o de cima, a escolha foi pela paleta branca e vermelha dos doces clássicos e luzes em tons dourados. Também tem vários detalhes legais, inclusive o biscoito de natal. ♥



2. Árvore na Neve


Se você escolher o estilo simulando a neve, pode já comprar a árvore branca e ornamentar com as cores da sua preferência.


Ou usar a árvore tradicional verde e ornamentar com artigos brancos para simular neve (grinaldas, bolas, enfeites) . Algumas árvores já vem com um 'esbranquiçadinho' na ponta dos galhos simulando neve também.



Você pode ornamentar com grinalda, bolas, enfeites brancos, simulando neve.




3. Árvore Metalizada


Uma dica que deixa a árvore muito elegante é selecionar uma ou várias cores metalizada (dourado, prata, rosê etc) e ornamentar de acordo com o restante da decoração da sua casa.








4. Árvore Degradê

Você pode criar um degradê usando a mesma cor ou até fazer um degradê colorido com os ornamentos de Natal.


Escolha um tom mais claro para o topo da árvore e conforme for fazendo a decoração, vai escurecendo os tons dos enfeites.

E Isso vale para uma cor só ou para várias cores.


Nesse caso, as cores foram da mais escura para a mais clara. Para quebrar o colorido e evitar que fique muita informação, o topo teve uma cor neutra e a decoração embaixo também foi branca.





5. Árvore Rústica

Se a sua casa tem elementos mais rústicos, usar esses tons e elementos na sua árvores vão completar o charme do Natal.


Dessa forma, a árvore se transforma em parte da sua decoração sem destoar do resto da decoração da casa. Além disso, deixa a árvore com um aspecto mais natural.



Nesse exemplo além dos elementos rústicos, a decoradora também usou os detalhes nos presentes para combinar com a decoração da sala.


6. Árvore Vermelha


A árvore vermelha é a mais tradicional do Natal, se adapta a vários estilos de decoração e você pode brincar bastante com os tons.


Fica muito legal se você colocar (ou já tiver) decorações nos mesmos tons pela casa. Almofadas, mantas para o sofá, toalhas de mesa etc.



7. Árvore Preto e Branco

Se você gosta da ideia de sair do óbvio e mesmo assim continuar no clássico, decorar com o estilo P&B é uma ótima opção.


É muito chame, né?




Em Aracaju, você encontra esses artigos de natal em lojas especializadas, nas de departamento e também em alguns super mercados.




Gostou das ideias? Conta aqui pra gente!





Quer fazer o Ensaio do Natal 2023 com a gente? Clique aqui para agendar!



Comments


bottom of page